O que é SEO? O que serve SEO?Como funciona o SEO?

O que é SEO?

Search engine optimization (SEO) é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para o seu site através de resultados de pesquisas orgânicas.

O que serve SEO?

Para entender o que SEO realmente significa, vamos analisar algumas partes:

  • Qualidade do tráfego: Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles acessarem seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro que vende maçãs, isso não é um tráfego de qualidade. Em vez disso, você quer atrair visitantes genuinamente interessados ​​em produtos que você oferece.
  • Quantidade de tráfego: Depois que você tiver as pessoas certas clicando nessas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), mais tráfego será melhor.
  • Resultados orgânicos: Os anúncios são uma parte significativa de muitos SERPs. Tráfego orgânico é qualquer tráfego que você não precisa pagar.

Como funciona o SEO

Você pode pensar em um mecanismo de busca como um site que você visita para digitar (ou falar) uma pergunta em uma caixa e Google, Yahoo !, Bing ou qualquer mecanismo de busca que você esteja usando magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da web poderia potencialmente responder a sua pergunta.

Isso é verdade. Mas você já parou para considerar o que está por trás dessas listas mágicas de links?

Veja como funciona: o Google (ou qualquer mecanismo de pesquisa que você esteja usando) tem um rastreador que coleta e coleta informações sobre todo o conteúdo que eles podem encontrar na Internet. Os rastreadores levam todos os 1s e 0s de volta ao mecanismo de pesquisa para criar um índice. Esse índice é então alimentado por meio de um algoritmo que tenta corresponder todos esses dados à sua consulta.

Há muitos fatores que entram no algoritmo de um mecanismo de pesquisa, e eis como um grupo de especialistas classificou sua importância :

Isso é tudo o SE (Search Engine) de SEO.

A parte O do SEO – Otimização – é onde as pessoas que escrevem todo esse conteúdo e o colocam em seus sites buscam esse conteúdo e esses sites para que os mecanismos de pesquisa entendam o que estão vendo e os usuários que chegam via pesquisa vai gostar do que vêem.

A otimização pode assumir várias formas. É tudo, desde garantir que as tags de título e as meta descrições sejam informativas e tenham o comprimento certo para apontar links internos em páginas de que você tem orgulho.

Gostou? mostre aos seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *